quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Mal – Cristianismo

Cristo
Jesus Cristo ou Isa Ibn Maryam, na mitologia cristã, foi à encarnação ou filho de “deus” que veio a Terra para salvar a humanidade, e a única coisa que ele disse a vida inteira foi que nós deveríamos nos amar ao invés de nos odiar.
Cristianismo
O cristianismo, religião que venera cristo e o deus judaico, logo, teve base no judaísmo, e desenvolveu-se no fim do império romano, sendo adotado e modificado pelo governo para controlar as massas, evitar o colapso do império entre outras coisas. Além disso, é valido lembrar que não existe diferença entre uma religião como o cristianismo e uma religião bizarra, pois todo aquele que não pertence à seita olha de um ponto de vista muito peculiar.
O livro sagrado do cristianismo é a bíblia, ao pé da letra, coleção de livros. De todos os livros que a bíblia contém e apesar de haver escritos, nenhum livro da bíblia foi escrito durante a vida de cristo, na verdade, existe meio século desde que ele mitologicamente morreu até que algo fosse escrito sobre a suposta vida dele. Também é valido que boa parte da bíblia foi modificada inúmeras vezes até o fim do renascimento para mudar o comportamento das pessoas por um motivo, ex:
- Sodomia ou homossexualidade: Foi proibida na idade média, pois houve um surto de estupros de garotos que deveria ser contido. O grande pecado dos habitantes de Sodoma foi à arrogância, segundo a própria bíblia na sua versão mais original. Vide que o rei Davi tinha relações com Jônatas, mas que em inúmeras traduções e por muito interesse foi descrito como irmão e não como amante, a relação é mais que obvia na própria bíblia atual.
- Separação: Foi proibida para manter as relações de negócios estáveis, pois o casamento era muitas vezes um tratado de amizade ou de aliança. A própria bíblia diz que se um homem não ama mais uma mulher, deve deixá-la.
-Castidade: Foi adotada para que o negócio do casamento fosse possível, o grande produto do casamento não era a mulher, pois se poderia dar um escravo, e sim a virgindade da mesma.
A bíblia em vários pontos é mais que desumana vide que há uma citação que diz que toda mulher é imunda, e se a mesma der a luz a outra mulher, ela é duas vezes mais imunda. Também diz que nós podemos ter escravos, desde que não sejam de nosso povo, na bíblia atual cita como nação ao invés de povo. Muitos dizem que a bíblia é atual, mas de fato não é a filosofia contida na bíblia pode ser, lembrando que religiosidade não é filosofia, mas existem vários preceitos que inviabilizam a prática de tudo que a bíblia diz no mundo atual.
Problemas
Por séculos houveram civilizações que aceitavam diversas sexualidades, igualdade entre os sexos, e igualdade racial, lembrando que o conceito de escravo negro, no ocidente, foi implantado na era das grandes navegações, e que os escravos romanos não eram escolhidos pela cor, mas sim pela conquista de outros povos. Também por séculos o cristianismo imperou sobre o mundo ocidental degradando minorias e o conhecimento, passando por cima de todos que questionavam seus dogmas, e isso não acabou até hoje.
Recentemente a declaração de um deputado federal levou a uma onde de homofobia e falta de consciência. Pessoas adeptas a seita cristã dizem que não são obrigadas a tolerar a homossexualidade, que não é normal e que deus vai punir que a pratica. Vamos a um fato:
A homossexualidade é comum em várias espécies de mamíferos, pois animais que estão no topo da cadeia alimentar não podem ter uma população muito grande a fim de não destruir o próprio habitat, ou seja, no humano, tanto a heterossexualidade como a homossexualidade descendem do instinto de preservação da espécie, mas o ódio, ao contrário da sexualidade só visa à destruição.
Voltando, apesar da base evolucionária da homossexualidade, muitas pessoas dizem que: “o ser humano é o único animal civilizado e que não pode ser comparado aos outros”, muito pelo contrário, o ser humano é parcialmente civilizado, mais que os outros animais, mas nem por isso chega a ser totalmente racional, além do que, por comparações e estudos sobre o comportamento e a estrutura da vida animal é que boa parte da ciência progride.
O pior
Muitas pessoas nem se baseiam em argumentos racionais, simplesmente dizem que “deus disse” ou que “Jesus disse” que é errado, deus nunca disse nada sobre, até porque se existisse um ser tão poderoso no universo a ponto de ser chamado de deus, por que ele se importaria com tal comportamento?
Existem muitas pessoas que pensam que nós vivemos em uma sociedade igualitária, que somos felizes e que o avanço dos diretos dos homossexuais é uma afronta a família e aos bons costumes. Família é bons costumes não uma desculpa típica de quem não tem base racional para defender algo, considerar que existem bons costumes é uma idéia extremamente nazista que impõe uma cultura às outras, os humanos não se vêem como civilização, e sim como parte de um punhado de nações, de longe o humano é um dos animais mais irracionais, e muito disso se deve a religião.
Se deus existe, se Jesus existiu, onde está ele para tirar esse texto do ar?
Por que eu, que não pedi para existir, um dia durante a minha pré-adolescência percebi que milhões de pessoas, que nem se quer me conheciam, me odiavam, e muitas delas queriam me matar?
Vale lembrar que não há mal em seguir Cristo, afinal ele só disse para compreendemos mais os outros, o mal está no cristianismo radical, na seita da “família e bons costumes”, que além de não fazer sentido, é onde os ignorantes se reúnem para tornar o mundo um lugar muito pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário